Ontem, dia 15 de março, no Auditório da Junta da Freguesia de Ermesinde, decorreu a Festa do 21.º Aniversário da Agorárte – associação cultural e artística, que nasceu na Escola Secundária desta cidade, em 21 de março de 2003, com o nome de “Ágora – grupo de dinamização cultural de Ermesinde”, passando ao que atualmente usa, menos de dois anos depois (23 de fevereiro de 2005), conforme fez questão de lembrar o presidente da Direção, Manuel Dias, na sua mensagem de abertura e de boas vindas às muitas pessoas que encheram por completo o espaço que acabaria por ser pequeno para o número de espetadores. Entre estes, encontrava-se o vereador com o pelouro da Educação, Orlando Rodrigues, que usaria da palavra para dar os parabéns à Agorárte e elogiar o trabalho que esta vem fazendo, com as suas diversas valências, onde se destaca a Universidade Sénior de Ermesinde.

Ler mais

 

A Agorárte vai encerrar a celebração do seu 20.º Aniversário com a realização de um Programa Cultural de 3 dias, que serve também para encerrar o Ano Letivo 2022-2023, e, por isso, constitui a IV Semana Aberta.

Os dias de atividade, aberta a todos (alunos e ermesindenses em geral), são: 3.ª feira (dia 13 de junho), 4.ª feira (dia 14 de junho) e 5.ª feira (dia 15 de junho), sempre a partir das 15 horas e, sensivelmente, até às 18 horas. O evento ocorrerá no Auditório do Fórum Cultural de Ermesinde. Terá a atuação de grupos da Agorárte/Universidade Sénior de Ermesinde e grupos convidados (ver programa em pormenor na imagem).

Ler mais